História

Foi naquelas revistas do tipo "faça e venda" que Jeanny Cavalcanti, 29 anos, encontrou uma receita de biscoitos decorados. A idéia lhe serviu de inspiração para criar um presente gostoso e especial para uma amiga: uma caixa personalizada de bolachas decoradas.
 
O presente deu origem a sua primeira encomenda: duas mil bolachas."Fiquei com medo de não dar conta do recado, mas deu tudo certo e as bolachas foram um sucesso", conta Jeanny.
 
Mesmo com formação superior em Hotelaria, não demorou para que ela escolhesse trabalhar em casa, inventando receitas, ampliando seus conhecimentos e criando maravilhas em açucar.
 
Nascia aí, no ano de 2004 a Dona Maria Bolacha, mistura de um apelido carinhoso, com as delícias feitas por ela."Um certo dia cheguei na faculdade com uma bandeja de bolachas, e uma amiga (a querida Marinon) falou: "olha a DONA MARIA BOLACHA" !!!!! , a partir daí, o que era brincadeira, virou coisa séria.
 
A Dona Maria Bolacha que iniciou o trabalho somente com biscoitos decorados, percebeu a necessidade de diversificar o seu trabalho e já foi ampliando os seus conhecimentos para bolos, mini bolos, chocolates, pães de mel, docinhos e lembranças especiais, tudo decorado a personalizado ao gosto do cliente, um verdadeiro artesanato culinário.